Após oito dias desaparecidos, cães são resgatados por bombeiros perto de cachoeira

Foi constatado que um dos cachorros não resistiu aos ferimentos e o outro, que atende pelo nome de Tico, estava muito debilitado

Após oito dias desaparecidos, cães são resgatados por bombeiros perto de cachoeira
Foto: 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
O conteúdo continua após o anúncio


O 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sede Itabira, realizou o resgate de dois cães  na região da Cachoeira do Patrocínio, distrito de Ipoema. Os animais encontravam isolados em uma área de risco e difícil acesso. Já havia oito dias que os animais se encontravam desaparecidos. Foi constatado que um dos cães não  resistiu aos ferimentos e o outro, que atende pelo nome de Tico, estava muito debilitado.

Após oito dias desaparecidos, cães são resgatados por bombeiros perto de cachoeira
Equipe de resgate. Foto: 6° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

De acordo com os bombeiros, para acessar o local foi preciso percorrer uma trilha ingrime por cerca de 50 minutos, transportando os materiais necessários para salvamento em altura. Apesar da pouca visibilidade devido à neblina, os cães foram localizados presos a um rochedo de aproximadamente 70m de altura.

Foto: Bombeiros

Segundo eles, foi utilizado técnicas de salvamento em altura (rapel), com suporte clipado ao socorrista para abrigar os animais, foi dado o acesso após descida vertical por aproximadamente 40 metros.

Após oito dias desaparecidos, cães são resgatados por bombeiros perto de cachoeira
Foto: Bombeiros

Após abrigar o animal,  utilizando um sistema de redução de força, o militar e o pequeno “Tico” foram trazidos para um local seguro, sendo resgatado e devolvido ao seu dono para tratamento médico veterinário.