Com sete casos suspeitos de coronavírus, Conceição lança campanha “Não cancele, remarque”
A iniciativa tem como proposta minimizar os impactos no turismo da considerada capital do ecoturismo em Minas Gerais
Conceição do Mato Dentro, considerada a capital do ecoturismo em Minas Gerais, lançou a campanha “Não cancele, remarque”. Com sete casos suspeitos de coronavírus, a iniciativa tem como proposta minimizar os impactos no turismo da região durante a pandemia de Covid-19. A orientação é para que turistas que já estavam com viagens para CMD, remarquem o passeio ao invés de cancelar ou pedir reembolso.
“A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro apoia e incentiva o adiamento da sua visita. Tão logo quando possível, voltaremos a abraçar quem amamos, dar asas aos nossos sonhos, a sorrir sem sombras, a viajar e nos conectarmos a novos lugares e vivenciar experiências únicas”, informou a publicação da Prefeitura na rede social oficial do município.
Sobre Covid-19
A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informou que o município possui, até o momento, sete casos suspeitos de infecção humana pelo coronavírus (COVID-19). Seis estão em isolamento domiciliar e um em internação no Hospital Imaculada Conceição. Este apresenta quadro clínico estável.
Assim, a Secretaria Municipal de Saúde pediu para que a população mantenha a calma e acompanhe diariamente o Boletim Epidemiológico oficial com as notícias relacionadas ao COVID-19. Este é um boletim de monitoramento, ferramenta criada para dar informações oficiais à população, ajudando a combater as fake news. Dessa forma, ele é divulgado a cada 24h, sempre às 18h, em todos os canais institucionais da Prefeitura Municipal, com dados atualizados.