Deliberação define atividade mototaxista somente para entregas em Barão

Prefeitura do município publicou a deliberação com mais algumas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus

Deliberação define atividade mototaxista somente para entregas em Barão

A atividade de mototaxistas em Barão de Cocais está restrita somente à entrega de mercadorias, sendo proibida a circulação com passageiros. A deliberação foi publicada pela prefeitura da cidade. Além da proibição do meio de transporte, algumas novas medidas no combate ao novo coronavírus ficaram estabelecidas: A limitação para a aquisição de produtos essenciais para a saúde, higiene e alimentação; Horário especial ou setores reservados para atendimento aos clientes do grupo de risco.

O Comitê de Enfrentamento, Prevenção e Contingenciamento da Covid-19 definiu a deliberação nº 01/2020 na sexta-feira (27). As medidas passaram a valer no dia seguinte  à publicação (28). 

De acordo com o documento, os estabelecimentos já autorizados a realizar suas atividades devem estabelecer horário especial ou setores reservados para atendimento ao grupo de clientes que, por meio de documentação ou autodeclaração, demonstrem; Possuir idade igual ou superior a 60 anos, Portar doença crônica, tais como diabetes, hipertensão, cardiopatias, doenças respiratórias, pacientes oncológicos e imunossupressores, gestantes ou lactantes.

Também está limitado o quantitativo de venda para a aquisição individual de produtos essenciais à saúde, à higiene e à alimentação. Evitando o esvaziamento do estoque desses produtos.

Na semana passada a prefeitura da cidade definiu também como medidas emergenciais para auxiliar a população no momento de pandemia; A prorrogação do prazo de pagamento dos impostos municipais e o adiantamento do 13º salário para os funcionários públicos.