Caso investigado por suspeita de coronavírus é descartado em Conceição

Exame que descartou a doença foi feito pela Fundação Ezequiel Dias (Funed)

Caso investigado por suspeita de coronavírus é descartado em Conceição

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informou, no início da noite desta segunda-feira (6), que um caso investigado com suspeita de coronavírus (Covid-19), foi descartado. O paciente passou por um exame, realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), e atestou negativo para a doença. O número de casos suspeitos no município, que até ontem (5) era de 87, subiu para 88. Não há casos confirmados ou óbitos relacionados à Covid-19.

O município afirmou, ainda, que não foi realizada coleta de material para a realização de exame específico para a detecção de SARS-CoV-2 nos 88 casos suspeitos. A justificativa é que estes não atendem as indicações atuais para a testagem.

Conforme estabelecido pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes Minas), as indicações atuais são: todos os casos de síndrome respiratória aguda grave em hospitalizados, profissionais de saúde sintomáticos e em caso de surtos de síndrome gripal em locais fechados, como os hospitais.

Todos os pacientes com suspeita de coronavírus estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme recomendações do Ministério da Saúde.

“Cumpre destacar que o cenário da Covid-19 é grave e preocupante. O Ministério da Saúde avalia o risco nacional como muito alto. As medidas de distanciamento social devem ser mantidas. É hora de reforçar os hábitos de higiene, evitar aglomerações e ficar em casa: uma responsabilidade de todos”, frisou a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro em nota.

Desinfecção de espaços públicos

Nesta segunda (6), a Prefeitura iniciou a desinfecção de espaços públicos. A ação, que faz parte das medidas de prevenção ao novo coronavírus (covid-19), será realizada diariamente, com a pulverização de superfícies e pavimentos.