Uso de máscara passa a ser obrigatório em Catas Altas
Medida foi decretada no fim da semana passada e agora passa a ser cobrada pelo Poder Público do município
A Prefeitura de Catas Altas determinou, por meio do decreto 59/2020, a obrigatoriedade do uso de máscara de tecido por todas as pessoas em circulação no município. Segundo o município, a medida tem como objetivo aumentar a proteção dos moradores e evitar a proliferação do vírus.
Com o decreto, será vedado o acesso de qualquer pessoa sem máscara individual em prédios públicos, transportes e estabelecimentos com algum tipo de atividade econômica.
A medida foi editada no fim da semana passada. As pessoas físicas tiveram até dia 20 de abril para se adequarem às determinações. Já os estabelecimentos comerciais, bancários e congêneres, prestadores de serviços e demais pessoas jurídicas ou individuais com fins comerciais, até o dia 19 de abril.
Todas as informações sobre coronavírus em Catas Altas estão reunidas em um site criado pelo município especialmente para essa finalidade. Vale lembrar que, além de Catas Altas e outras cidades mineiras, o Governo Estadual também aprovou a obrigatoriedade do uso de máscara em toda Minas Gerais.