Unidades de Saúde de Nova Era oferecem tratamentos com homeopatia
Não há necessidade de apresentar receita médica.
Também conhecidas como prática complementar em saúde ou medicina alternativa, a homeopatia agora é oferecida aos pacientes nova-erenses pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O medicamento, segundo a Prefeitura, está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (UBS) e na Farmácia Municipal. O comunicado foi feito através da página oficial da Prefeitura de Nova Era no Facebook.
[leimais2]
“Por serem muito diluídos, os medicamentos homeopáticos agem de forma suave e profunda, restabelecendo a saúde física e emocional, sempre considerando a individualidade de cada um. Importante ressaltar que o medicamento homeopático não evita o contágio pelo coronavírus. A homeopatia vem para ajudar, mas todos devem manter as medidas de prevenção, como lavar as mãos, usar máscara e manter o distanciamento social”, declarou a pediatra homeopata Juliana Lage Araújo, que há 20 anos atua no município.
Ainda de acordo com a publicação feita pela Prefeitura de Nova Era, o tratamento homeopático visa estimular o sistema imunológico de forma natural, prevenindo doenças. “A dose é única e não possui contra indicação”. O medicamento é disponibilizado de forma gratuita. Não há necessidade de apresentar receita médica.
“Nas epidemias, a homeopatia tem sido usada em vários países para fortalecer a saúde da população, diminuindo a mortalidade e gravidade dos casos. O medicamento é escolhido pelos sintomas de cada epidemia. Em Nova Era, adotamos o mesmo distribuído pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Arsenicum album CH30, em dose única. Não tem contraindicação e pessoas de qualquer idade podem tomar”, frisou a médica.




