Live do “Mulheres na Praça” fala sobre os desafios da mulher negra nesta sexta 

Temas como as vivências da mulher negra e representatividade na construção de identidade serão abordados

Live do “Mulheres na Praça” fala sobre os desafios da mulher negra nesta sexta 
O conteúdo continua após o anúncio


O coletivo de Itabira “Mulheres na Praça” realiza nesta sexta-feira (26) a primeira live do projeto que busca discutir racismo e sua relação com as mulheres negras. Às 20h, no Instagram, convidadas irão propor o debate a respeito do combate ao racismo e os desafios da mulher negra. A iniciativa contará com a participação de Lia Andrade, Júlia Soares e Isabella Carolina, com mediação de Joice Rocha.

Dando sequência ao projeto, na próxima sexta-feira (3), as convidadas voltam em cena para falar sobre a mulher negra e o mercado de trabalho. Esta live também será transmitida pelo Instagram do coletivo.

De acordo com o “Mulheres na Praça”, atualmente, 63% das casas no Brasil são chefiadas por mulheres negras. Estas, em sua maioria, estão abaixo da linha da pobreza. Além disso, mulheres negras são 64% das vítimas de violência doméstica, recebem os menores salários e não são incluídas nas políticas públicas estatais. O “Mulheres na Praça” é formado por um grupo de mulheres que tem como objetivo ampliar a voz de outras mulheres e promover ações e debates de interesse da sociedade.