Hospital Margarida recebe mais de R$5,1 milhões em doações de entidades e empresas
“Nenhum dos recursos pode ser gasto livremente pelo hospital, pois são destinados exclusivamente ao atendimento da população durante a pandemia”, enfatizou hospital em nota
O Hospital Margarida, em João Monlevade, divulgou os valores recebidos de empresas e instituições em virtude da pandemia do coronavírus. Conforme dados, a casa de saúde recebeu mais de R$5.122.612,00.
Do valor citado, R$4 milhões foram doados pela ArcelorMittal Monlevade. O recurso foi utilizado para montar os 24 leitos disponíveis, em um setor exclusivo, para o tratamento dos casos positivos da covid-19. Os leitos funcionam desde o dia 4 de maio. Ainda foi conseguido por uma campanha da siderúrgica o valor de R$657.612,00.
Além disso, a Câmara de Vereadores doou R$265 mil. Outros R$200 mil foram repassados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Segundo a Assessoria de Comunicação do Margarida, as verbas citadas foram usadas para a compra de materiais, medicamentos, insumos e equipamentos de proteção individual. Conforme nota “nenhum dos recursos pode ser gasto livremente pelo hospital, pois são destinados exclusivamente ao atendimento da população durante a pandemia”.
A casa de saúde mantém vigente sua campanha de arrecadação de recursos. Quem quiser doar, basta fazer depósito ou transferência conforme dados abaixo:




