Live do Los Hervês será em prol do Lar de Ozanam e do Grupo Vidas

Evento, realizado amanhã, terá cunho filantrópico

Live do Los Hervês será em prol do Lar de Ozanam e do Grupo Vidas
Foto Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Para comemorar os muitos anos de existência, a tradicional banda itabirana Los Hervês realizará, no dia 3 de outubro, a live “19 anos de música e histórias”. A ideia é levar ao público itabirano muita alegria e diversão, no melhor estilo de banda de baile. Graças ao fato de ser uma banda bastante eclética, Los Hervês promete tocar de tudo, desde MPB até sertanejo.

Com um público cativo e fiel, os integrantes da banda irão contar um pouco de sua história e relembrar a carreira. Justamente por isso, a intenção é que a live tenha um forte cunho social.

O produtor do Los Hervês, Samuel Alves, explicou porque a banda decidiu investir em responsabilidade social. “Como produtor artístico e cultural, incentivei a banda a se preocupar com o cenário que estamos vivendo. A pandemia agravou a situação de famílias que passam por necessidade, mas ela já existia antes. Por isso, acreditamos que esse tipo de ação deveria ter inclusão em todos os tipos de eventos”.

Assim, o público poderá contribuir fazendo doações de alimentos ou contribuições em dinheiro. Toda a arrecadação de produtos alimentícios será revertida para o Projeto Vidas.

As doações em dinheiro poderão ser feitas via transferência bancária ou depósito diretamente na conta do Lar de Ozanam. Para isso, a banda contará com o apoio do Sicoob Credimepi.

Sobre o Projeto Vidas

O Projeto Vidas surgiu da ideia de juízes, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários do Fórum da Comarca de Itabira de criar um grupo voltado para o trabalho voluntário. O objetivo é atuar em diferentes frentes de trabalho voluntário. Com planos para iniciar as atividades no começo de 2020, eles foram surpreendidos pela pandemia do novo coronavírus.

Os integrantes tinham a intenção de definir a estrutura geral e a forma como o projeto vai atuar. Ainda assim, a crise gerada pela pandemia não desanimou o grupo. Eles conseguiram se organizar e, por meio de uma campanha interna, arrecadaram alimentos e roupas para o inverno.

Assim, eles conseguiram montar kits infantis (com biscoito recheado, chocolates, todinhos, doces e fraldas), kits de frutas (com laranjas, maçãs, bananas, melão), kit higiene (com sabão em barra, desinfetante, água sanitária, creme dental, sabonete, absorvente, etc), cestas básicas, roupas variadas, calçados e cobertores.

Projeto Vidas
Foto Divulgação

Sobre o Lar de Ozanam

Fundado em 25 de dezembro de 1950, o Lar de Ozanam é administrado pela Sociedade São Vicente de Paula. A instituição abriga, atualmente, 48 idosos. As 32 mulheres e os 16 homens tem idade média entre 66 a 98 anos de idade.

Ao todo, 53 colaboradores se dividem no cuidado e atendimento aos idosos. O Lar de Ozanam conta, em sua estrutura física, com 28 quartos com banheiros; sala de recreação; salão multiuso para atividades diversas; sala de Televisão, capela do Santíssimo; pátio externo para atividades ao ar livre e um refeitório bem arejado.

Além disso, a instituição ainda oferece atendimentos de fisioterapia; enfermagem e Pronto Atendimento. Todos eles contam com profissionais capacitados e médicos.

Para manter as despesas mensais, que giram entorno de 170 mil reais, o Lar de Ozanam conta com um Termo de colaboração firmado entre o município e a entidade, bem como 70% dos benefícios dos idosos residentes, conforme previsto no Estatuto do idoso.

Mas ainda não é suficiente, já que os gastos são altos. Ao longo de um mês, por exemplo, o Lar de Ozanam gasta 3600 fraldas, 250 quilos de carne, 150 quilos de arroz, 72 pentes de ovos, 750 litros de leite, entre outras coisas.

Para João Pereira Neto, presidente da entidade, “arte e solidariedade sempre andaram de mãos dadas. Esta conexão tornou mais leve este momento e estimulou ainda mais a solidariedade. A iniciativa, por si só, é incrível. Ter o Lar como instituição escolhida é motivo de muita alegria para todos nós. A gratidão é tão grande quanto a importância do Los Hervês no contexto cultural da nossa cidade”.

Lar de Ozanam
Foto Divulgação