Com importantes obras em Itabira, MMGB celebra 10 anos de sua fundação

Empresa surgiu em 2010 a partir da parceria entre as arquitetas Mary Cabral e Cláudia Dutra com o engenheiro civil Bernardo Pires

Com importantes obras em Itabira, MMGB celebra 10 anos de sua fundação
Foto: Divulgação

Há 10 anos, uma sociedade entre as arquitetas Mary Cabral e Cláudia Dutra, junto ao engenheiro civil Bernardo Pires, dava início a um novo negócio. Localizada em Belo Horizonte, na avenida Celso Porfírio Machado, bairro Belvedere, a MMGB Engenharia e Arquitetura tem seguido um caminho de consolidação no ramo, obtendo muito destaque em projetos de grande porte.

Segundo Mary Cabral, o negócio surgiu a partir da necessidade de se ter algo voltado à criação de projetos de ampla dimensão na região. E para celebrar o aniversário de 10 anos, a MMGB se propõe a fazer o que sabe de melhor: o investimento em obras importantes em Itabira. Entre elas, estão:

  • O Centro Comercial Gabiroba, ao lado do Mart Minas (3000 m2 de Área Bruta Locável (ABL) e 80 vagas de estacionamento).
  • Ponto comercial na avenida Cristina Gazire, no bairro Praia (400 m2 de ABL e oito vagas de estacionamento). 
  • Ponto comercial na rua Platina, bairro Caminho Novo (325 m2 de ABL e oito vagas de estacionamento).

Para construir sua trajetória, a empresa se apoia em três importantes fatores: compromisso, eficiência e modernidade.

“Temos como pilares o compromisso com o cliente e a eficiência na execução dos projetos, tanto na arquitetura, quanto na execução da obra. Também podemos citar a procura e o uso constante de novas tecnologias e metodologias, buscando o melhor resultado no custo e na qualidade”, explica Mary.

Um outro projeto que envolveu a MMGB em Itabira foi a construção do Mart Minas, no bairro Gabiroba. Durante o processo, a empresa ficou responsável pela implantação do projeto padrão, com os detalhamentos necessários, e a sua compatibilização com ações complementares. Ademais, o empreendimento também teve participação na construção da obra e a coordenação junto às empresas especializadas.

E para um empreendimento relacionado à arquitetura/engenharia, nada melhor do que investir em uma cidade em plena expansão, como Itabira. Mary comenta sobre a atuação da MMGB no município.

“Nosso compromisso é sempre realizar sonhos e, em uma cidade em pleno desenvolvimento, podemos contribuir muito no resultado de seu crescimento através da qualidade na expansão. Apostamos em uma arquitetura de qualidade, onde a estética, a funcionalidade, a sustentabilidade e a adequação ao espaço torna o município mais amável aos usuários”, ressalta a arquiteta.

MMGB Engenharia e Arquitetura

Endereço: Avenida Celso Porfírio Machado, 408, Belvedere, Belo Horizonte/MG
Redes sociais: Instagram e Facebook 
Telefone: (31) 3284 0773
E-mail: [email protected]