Polícia Civil realiza operação contra fraude em compras de materiais na região

Segundo informações, mais de 50 policiais estão empenhados nos mandatos de busca e apreensão.

Polícia Civil realiza operação contra fraude em compras de materiais na região
O conteúdo continua após o anúncio


A Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, realizou na manhã desta quinta-feira (22) uma mega operação na região do Médio Piracicaba contra fraudes na compra de materiais de prevenção contra a Covid-19.

As delegacias regionais disponibilizaram policiais em apoio aos colegas de Belo Horizonte. Segundo informações, mais de 50 agentes estão empenhados na operação para cumprir os mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil cumpre as ordens judiciais nos endereços dos suspeitos de serem integrantes de uma possível quadrilha envolvida em fraudes em licitação para a compra de materiais utilizados no combate à Covid-19.

As investigações apontam que a quadrilha utilizava CNPJ de várias empresas, inclusive de autopeças, para participar de licitações com foco nos materiais comumente utilizados pelo setor de saúde no combate à pandemia.

Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em empresas e residências nas cidades de João Monlevade, Itabira e São Gonçalo. No entanto, a reportagem apurou que não há evidências de que as fraudes tenham ocorrido nestes municípios.