Prefeitura de Itabira intensifica fiscalização sobre bares na onda vermelha

No fim de semana, pelo menos três bares foram fechados na cidade

Prefeitura de Itabira intensifica fiscalização sobre bares na onda vermelha
Foto: Thales Benício/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Itabira reforçou o aumento da fiscalização de estabelecimentos comerciais durante a onda vermelha. Desde o último sábado (12), o município está inserido nesta que é a fase mais preocupante do programa Minas Consciente, de responsabilidade do governo estadual.

Segundo comunicado, a atuação dos setores responsáveis verifica o cumprimento das normas estabelecidas e permanecerá ao longo de todo o período necessário. No último final de semana, por exemplo, foram fechados, pelo menos, três bares que promoviam aglomerações.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Robson Costa de Souza “Robinho”, os estabelecimentos autuados estão localizados na Esplanada da Estação, Vila São Joaquim e Praia. Dos três, dois são reincidentes no descumprimento das regras de prevenção do coronavírus.

A prefeitura reforçou, novamente, a colaboração de toda a população no enfrentamento ao novo coronavírus. É recomentada a prática do distanciamento social, mantendo o uso constante da máscara de proteção facial e a constante higienização das mãos.

Procurada pela DeFato Online para prestar esclarecimentos sobre o assunto, a Prefeitura preferiu não dar mais detlahes.