Nova Era confirma o 6º óbito em decorrência do coronavírus
Município atinge a marca de 300 pessoas com teste positivo para a doença
A Prefeitura de Nova Era informou, na tarde desta terça-feira (15), o 6° óbito em decorrência da Covid-19 no município. As informações sobre a vítima não foram divulgadas até o momento. Ontem, a Prefeitura destacou a preocupação com a superlotação do Hospital Margarida, localizado em João Monlevade e referência contra a Covid-19 na microrregião e a internação de seis pacientes no Hospital São José, o único do município.
No boletim epidemiológico divulgado hoje, consta que Nova Era tem 300 casos de Covid-19 registrados. Desses, 273 pacientes estão recuperados; 19 cumprem isolamento domiciliar. No momento, seis pacientes confirmadas com coronavírus estão internados no Hospital São José. Além disso, 70 pessoas estão aguardando o resultado dos exames, sendo 67 com síndrome gripal e 3 pessoas com síndrome gripal grave. Seis óbitos foram confirmados com o coronavírus.
Preocupante
Na noite desta segunda-feira (14), a Prefeitura de Nova Era anunciou, em suas redes sociais, diversas medidas para conter o avanço da Covid-19 no município. Algumas das mais importantes se referem ao funcionamento do setor comercial da cidade, que estão com restrições a partir de hoje.
O município registrou ontem o óbito de Vinícius Bernardino de Oliveira Gomes. O professor de educação física foi a quinta vítima fatal da Covid-19 em Nova Era. O crescente aumento de casos positivos, número de internados e óbitos alarmam a cidade. Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar ajuda médica.