Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo alerta para colapso no sistema de saúde
Em nota, foi alertado para que as pessoas só procurem o PA em casos de necessidade
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Rio Abaixo informou, na tarde desta terça-feira (15), que o Pronto Atendimento (PA) encontra-se com a capacidade de leitos para atendimentos da Covid-19 esgotados. Portanto, está prestes a colapsar a qualquer momento.
Além disso, a nota salienta que os hospitais da região e de Belo Horizonte estão com ocupações máximas, não sendo possível transferir possíveis casos graves atendidos em São Gonçalo do Rio Abaixo. Para finalizar, destaca que o papel da população é fundamental no combate ao coronavírus. Por conseguinte, sair de casa somente se necessário, utilização de máscara e aplicação de álcool em gel nas mãos devem ser constantes cuidados na rotina das pessoas. E, somente ir ao PA caso de real necessidade.
Situação de momento
No boletim epidemiológico divulgado ontem (14), consta que São Gonçalo teve dez novos casos positivos, estando com 477 casos de Covid-19 registrados. Desses, 399 pacientes estão recuperados; 70 cumprem isolamento domiciliar. No momento, três pacientes confirmados com coronavírus estão internados. Cinco óbitos foram confirmados com o coronavírus na cidade. Para que o colapso não seja decretado, a atuação de todos no combate à doença se faz necessária.