Itabira registra 53º óbito por Covid-19; em uma semana, cidade notificou 287 novos casos
Paciente de 46 anos estava internada desde o dia 20 de janeiro

As complicações causadas pela Covid-19 fizeram mais uma vítima em Itabira: uma mulher, de 46 anos, com comorbidades. A paciente estava internada desde o dia 20 de janeiro no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).
Com mais um óbito, Itabira chega a 53 vidas perdidas para a doença causada pelo novo coronavírus.
Casos totais
Até esta quarta-feira (27), foram notificados 7.272 casos positivos, dos quais 6.736 foram considerados recuperados, após cumprirem isolamento.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, há 457 pessoas em isolamento domiciliar.
Hospitalizados
O novo boletim informa que 19 pessoas com Covid-19 estão hospitalizadas no município. Sete delas estão em unidade de terapia intensiva (UTI).
Crescimento
A Prefeitura de Itabira divulgou nesta quarta-feira o boletim semanal da Covid-19, com estatísticas fechadas até a data anterior, terça-feira (26). Comparado ao documento da semana passada, divulgado em 20 janeiro, o número de novos casos subiu 4,1%. O primeiro boletim contabilizava 6.946 casos positivos; já o desta semana informa 7.233 casos. Em sete dias, 287 novos casos foram notificados.
Perfil epidemiológico
Do total de pacientes confirmados para Covid-19, 4.491 são homens e 2.742 são mulheres.
A faixa etária de maior incidência é de 30 a 39 anos, com 2.121 infectados. Em seguida, aparecem as pessoas de 40 a 49 anos (1.647 infectados), 20 a 29 anos (1.375 infectados), de 50 a 59 anos (940 infectados), 60 anos ou mais (655 infectados), dez a 19 anos (259 infectados) e um a nove anos (236 infectados).




