Câmara de Itabira vota na terça a divulgação da lista de vacinados contra a Covid-19
O projeto torna obrigatória a publicação da listagem de pessoas vacinadas no município
O projeto de lei (PL) 10/2021, do vereador Carlos Henrique da Silva, o “Carlinhos Sacolão” (PSDB), recebeu parecer favorável das comissões permanentes da Câmara e será votado, em primeiro turno, na reunião ordinária de terça-feira (30).
O PL torna obrigatória a divulgação, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da lista de pessoas imunizadas contra o coronavírus no município. A relação deverá conter informações como o nome do vacinado, a idade e se pertence a grupos de risco para a Covid-19. A Prefeitura deverá publicar a listagem no último dia útil de cada semana.
O objetivo é dar maior transparência à campanha municipal de vacinação contra a Covid-19. Júber Madeira, líder do governo na Câmara, disse que a proposição é bem aceita pela administração municipal. “A lisura e a transparência devem ser premissas de todos os governos. O governo recebe essa proposta com grande zelo e apreço”.
De acordo com o último “Vacinômetro” divulgado pela SMS, no dia 24 de março, 9.689 doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em Itabira. Do total, 5.870 doses foram aplicadas em profissionais da saúde e 3.397 doses foram aplicadas em idosos. Confira outros números neste link.