Antônio Dias: DNIT trabalha na liberação da BR-381; trânsito segue congestionado

Apesar dos esforços do DNIT, ainda não há previsão de quando a via será totalmente liberada. O trânsito funciona no local no sistema “Pare-Siga”

Antônio Dias: DNIT trabalha na liberação da BR-381; trânsito segue congestionado
Foto: Divulgação/DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) ainda trabalha, nesta sexta-feira (23), para liberar o km 297, da BR-381, em Antônio Dias. Apesar dos esforços, ainda não há previsão de quando a via será totalmente liberada.

No momento, o fluxo de veículos na região funciona em sistema “Pare-Siga”, com a circulação nos dois sentidos da rodovia sendo alternada a cada 20 minutos. Mesmo assim, há congestionamento no local.

Antônio Dias: DNIT trabalha na liberação da BR-381; trânsito segue congestionado
Foto: Reprodução/Internautas

Os trabalhos para a remoção do deslizamento da barreira devem seguir durante toda esta sexta-feira para desobstruir a estrada. Porém, devido ao alto volume de terra decorrente do deslizamento, não é possível prever quando o trânsito poderá ser normalizado na BR-381.

Rota alternativa

No local, existe uma rota alternativa aos que desejam seguir para Ipatinga, sem correr o risco de ficarem presos no engarrafamento. A opção é ir para Nova Era e passar pelos municípios de São Domingos do Prata, Dionísio, Marliéria, Jaguaraçu e, assim, chegar em Ipatinga.

Nesta rota, existem trechos com estrada de terra. Por isso, caminhões, carretas, bitrem, rodotrem, cegonheira e outros veículos pesados não são permitidos no tráfego.

+ Briga entre tio e sobrinho termina com menor de 14 anos detido pela PM

+ Feminicídio: cortejo solene do projeto “Basta” será realizado neste sábado em Monlevade

+ Homem que acordou com pênis decepado foi vítima de vingança

Entenda

Na noite de quarta-feira (21), uma barreira caiu e interditou completamente a BR-381, em Antônio Dias, no Vale do Aço. De acordo com informações do Tenente Nunes, do 11º Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar, o deslizamento ocorreu por volta das 19h e a possível causa é a alta umidade. Não houve vítimas.

Na quinta-feira (22), o trânsito foi parcialmente liberado na altura do km 297 da BR-381 — havia expectativa de liberação total da pista nesta sexta-feira, o que ainda não foi possível.