BR-381: motorista morre carbonizado e mulher fica ferida após carreta pegar fogo em Monlevade
O acidente ocorreu no km 349, em trecho conhecido como “Curva do Boi”
Com atualização às 08h30, 18/05.
Uma carreta carregada com gesso tombou e pegou fogo em curva perigosa da BR-381 em João Monlevade, no fim da tarde dessa segunda-feira, 17. O motorista do veículo, Adalberto Andrade da Silva, morreu carbonizado, preso às ferragens. A esposa, Luciene Silva Guimarães, foi socorrida pelo Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) ao Hospital Margarida. Ela sofreu escoriações e o estado de saúde se mantinha estável nessa segunda.
O acidente ocorreu no km 349, em trecho conhecido como “Curva do Boi”. As chamas se alastraram pela vegetação próxima e provocou grande volume de fumaça na pista.
Segundo o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), sediado em Ipatinga, foi observado desgaste nos pneus da carreta e pane elétrica na cabine do veículo – hipóteses levantadas para a causa do acidente.
Após o trabalho de combate ao incêndio, o corpo do motorista foi recolhido pelo serviço funerário local. Um reboque de Bela Vista de Minas, município vizinho, assumiu a remoção da carreta, sob supervisão da Polícia Rodoviária Federal (PRF).