Alunos do Colégio Tiradentes doam fraldas para Lar de Ozanam

Entrega foi feita na manhã desta quarta-feira (14)

Alunos do Colégio Tiradentes doam fraldas para Lar de Ozanam
Foto: Polícia Militar/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Itabira estão desenvolvendo ações que visam atender aos objetivos de um projeto, cujo tema é “O uso da tecnologia para responder a problemas de qualidade de vida da população”.

A ação está sendo realizada em toda a rede CTPM de Minas Gerais. Seu objetivo é proporcionar aos alunos a possibilidade de protagonizarem ações como: definição do assunto, levantamento de hipóteses, coleta de informações, realização de atividades voltadas à qualidade de vida da família e da sociedade.

Dessa forma, os alunos do 5º Ano, Turma 12502, junto aos professores Endrigo Figueiredo, Josiany Duarte e Rafaela Pena, decidiram investigar a realidade dos moradores do Lar de Ozanam durante a pandemia da Covid-19.

Por meio de uma entrevista remota com o presidente da instituição, Sr João Pereira Neto, os estudantes do Colégio Tiradentes fizeram diversas perguntas sobre saúde, assistência médica aos idosos, lazer e participação da família deles, visto que as visitas presenciais estão suspensas.

Assim, perceberam as necessidades desses idosos e propuseram ações para atendê-los de forma pontual. Uma das ações foi a criação de uma Corrente do Bem, cuja finalidade foi a arrecadação de fraldas geriátricas.

Para isso, os alunos envolveram-se na criação de cartazes e de vídeo para a divulgação da Corrente do Bem; criação de um desafio entre amigos e famílias para estimular a prática da doação de fraldas geriátricas.

Os alunos usaram as mídias digitais: WhatsApp, Instagram, E-mail e Facebook como suportes para a divulgação da campanha e, além desses, o Drive Thru Julino Solidário, que marcou a comemoração da tradicional festa do colégio. A campanha arrecadou 166 pacotes de fraldas num total de 1942 unidades, que foram entregues na manhã desta quarta-feira (14).

*Com informações da Polícia Militar de Itabira