Fundação Cultural convoca artistas para edital do “Cultura Todo Dia”
Inscrições foram abertas ontem (3) e podem ser feitas até o dia 12 deste mês

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou na última terça-feira (3), convocação para o segmento cultural com o objetivo de convidar artistas para o envio de propostas com a temática “Cultura Popular” para o “Festival Arte na Rua”.
As inscrições ficam disponíveis até o dia 12 de agosto. O projeto faz parte do edital “Cultura Todo Dia” e irá acontecer entre os dias 26 e 29 de agosto. Os artistas interessados podem realizar as inscrições por meio do formulário on-line.
Mês da cultura popular
Agosto é mês da cultura popular no Brasil. Com isso, a FCCDA propõe uma semana de atividades pelas ruas de Itabira. O projeto “Arte na Rua” visa promover a descentralização e a ocupação dos diversos espaços da cidade, sendo uma ação plural de valorização das tradições e artistas locais.
A cultura popular representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos. Ela reúne elementos e tradições culturais que estão associados à linguagem popular e oral. Assim, a cultura popular inclui o folclore, o artesanato, a música, a dança, dentre outras atividades artísticas e culturais.
O folclore, utilizado como sinônimo da cultura popular, é composto por um conjunto de lendas e mitos transmitidos entre gerações e representam a herança cultural e social de um povo.




