Auxílio Brasil: Informais também terão chance de entrar no novo programa
O Governo Federal deve começar no próximo mês de novembro os pagamentos do novo Bolsa Família.
O Governo Federal deve começar no próximo mês de novembro os pagamentos do novo Bolsa Família. O programa, aliás, vai passar a se chamar Auxílio Brasil. Essas informações são oficiais e confirmadas pelo próprio Planalto. Falta saber agora quantas pessoas irão entrar no novo projeto.
Mesmo que essa resposta ainda não exista, o Governo garante que mais pessoas terão o direito de entrar no benefício. Mais do que isso, eles garantem que trabalhadores informais poderão ter o direito de receber as parcelas do novo projeto. Aliás, essa é uma das principais ideias do Palácio do Planalto.
É que o fato de começar os pagamentos do Auxílio Brasil no mês de novembro não é bem por acaso. É que a ideia é justamente pegar pelo menos uma parcela de trabalhadores informais que irão ficar sem nenhum projeto social a partir de outubro. Vale lembrar que esse é o mais em que o Auxílio Emergencial vai chegar ao fim.