Dataprev: órgão dos cancelamentos do Auxílio poderá ser privatizado
O Governo Federal está seguindo com o plano de privatizar o Dataprev.
O Governo Federal está seguindo com o plano de privatizar o Dataprev. Para quem não lembra, esse é o órgão responsável por guardar dados pessoais de milhares de cidadãos. Entre outras coisas, ele está sendo responsável neste momento por realizar cancelamentos em contas do Auxílio Emergencial do Palácio do Planalto.
De acordo com a Câmara dos Deputados, a tarde desta sexta-feira (20) registrou uma reunião para debater justamente este tema. Segundo informações, os deputados Erika Kokay (PT-DF) e Carlos Veras (PT-PE) foram os responsáveis pela solicitação deste reunião. O objetivo neste primeiro momento é apenas conversar sobre o tema.
“Sob pena de o atual governo inviabilizar duas empresas que são altamente lucrativas, competitivas e geradoras de desenvolvimento e que têm se destacado nos últimos anos pelos resultados financeiros alcançados”, diz o documento do requerimento da reunião. O texto, aliás, tem as assinaturas dos dois deputados.