Colin Powell, primeiro negro secretário dos EUA, morre de Covid-19

De acordo com um comunicado divulgado pelas redes sociais do general, Powell, de 84 anos, havia sido totalmente imunizado contra a Covid-19

Colin Powell, primeiro negro secretário dos EUA, morre de Covid-19
Foto: Reprodução/Facebook/Colin Powell

Ex-secretário de Estado americano e primeiro negro a ocupar o cargo, o general aposentado Colin Powell morreu vítima de complicações da Covid-19, informaram familiares na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com um comunicado divulgado pelas redes sociais do general, Powell, de 84 anos, havia sido totalmente imunizado contra o novo coronavírus.

“O general Colin L. Powell, ex-secretário de Estado dos EUA e presidente do Estado-Maior, faleceu esta manhã devido a complicações da covid-19. Ele foi totalmente vacinado. Queremos agradecer à equipe médica do Walter Reed National Medical Center por seu tratamento cuidadoso. Perdemos um marido, pai, avô notável e amoroso e um grande americano”, diz o comunicado.

+ Projeto de lei que retifica doação de terreno para Unifei é aprovado pela Câmara de Itabira

+ Flitabira acontece entre 27 e 31 de outubro; confira a programação

+ Acidente envolvendo carro e carreta deixa policial civil de Monlevade gravemente ferido na BR-381

Powell esteve a frente da política externa americana entre 2001 e 2005, durante o governo de George W. Bush, num dos períodos mais conturbados da história recente do país, após o 11 de setembro. O general foi sucedido no cargo por Condoleezza Rice, que assumiu a pasta no segundo mandato do presidente republicano.

* Com informações do Estadão Conteúdo.