Conceição do Mato Dentro terá projeto de monitoramento e execução orçamentária
O projeto consiste na reestruturação da unidade central de controle e padronização do processo de monitoramento do orçamento
A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, lançou, no final de outubro, o projeto Monitoramento e Controle do Orçamento Público, na Câmara Municipal, coordenado pelo professor Mário Márcio e com 100% de adesão das secretarias do Município.
“Após a entrega do PPA [Plano Plurianual] e da LOA [Lei Orçamentária Anual], que demandou esforço de secretários e equipe de apoio, todos aguardavam a Fase II, dando continuidade aos trabalhos com a capacitação para o monitoramento, o controle e a execução do orçamento público”, afirmou o analista técnico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLADE), Renato Pires.
O projeto consiste na reestruturação da unidade central de controle, na criação das unidades descentralizadas, no estabelecimento de indicadores e na padronização de todo o processo de monitoramento e controle do orçamento. Para operar todo o novo sistema idealizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, foram constituídas equipes e iniciado seu treinamento, que será contínuo.
+ Unifei investirá R$ 15,4 milhões no campus de Itabira
+ Ação do deputado Eros Biondini garante investimento de R$15,4 milhões no campus da Unifei Itabira
+ Servidores da Prefeitura de Itabira protestam na Câmara nesta segunda
Essas medidas têm como objetivo descentralizar a gestão, melhorar a qualidade do controle do orçamento e oferecer ferramentas adequadas à equipe. Essas unidades, constituídas, capacitadas e com as ferramentas adequadas, fornecerão suporte importante aos Secretários na gestão do orçamento público.