Hoje é aquele dia: tá chovendo e “repanguelejando”! Confira a previsão do tempo

Informações são do Inmet

Hoje é aquele dia: tá chovendo e “repanguelejando”! Confira a previsão do tempo
Foto: Banco de Imagens

A partir desta quarta-feira (10), a tendência é de estabelecimento do canal de umidade entre a Amazônia e as Regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, mantendo uma grande banda de nebulosidade por toda esta área com possível extensão para o oceano Atlântico, nas imediações do litoral da Região Sudeste.

Podendo configurar um novo episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), com duração aproximada até o próximo sábado. Logo, a tendência é de persistência das instabilidades e chuva sobre todo o estado de Minas Gerais nos próximos dias.

Médio Piracicaba

Desse modo, em Itabira e cidades do Médio Piracicaba, o tempo deve ter pancadas de chuva fortes à tarde e à noite. Os termômetros marcam máxima de 24ºC e mínima de 19ºC. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Já em João Monlevade, a máxima fica na casa dos 23°C e a mínima de 16°C. Assim como Itabira, o tempo deve ficar com pancadas de chuva fortes à tarde e à noite