Forte chuva causa estragos em Dom Silvério, interior de Minas Gerais
Apesar dos danos materiais, não houve registro de mortos ou feridos
Uma forte chuva iniciada por volta das 19h15 de ontem (10), e que se arrasta até agora, causou grandes estragos no pequeno município de Dom Silvério. Segundo informações da Prefeitura, houve registro de pontes derrubadas, queda de barrancos e várias ruas alagadas, deixando alguns locais ilhados. A Prefeitura também diz não ter havido mortos ou feridos, mas uma família de cinco pessoas, moradores do bairro Pontilhão, ficou desabrigada.
Ver essa foto no Instagram
Parte da residência deles foi levada pelas águas. Até o contato da reportagem, os cinco estavam hospedados em um hotel, bancados pelo município, por meio da Assistência Social.

Cidades próximas a Dom Silvério também sofreram com as chuvas. De acordo com moradores da região, em Alvinópolis alguns locais ficaram ilhados. A Prefeitura Municipal inclusive iniciou uma campanha de doação de roupas, que serão entregues aos desabrigados. Confira, logo abaixo, mais informações.
Ver essa foto no Instagram
Em Sem-Peixe, a situação também ficou tensa. Vários moradores da cidade foram afetados, e o município, assim como Alvinópolis, criou uma campanha solidária. Essa, no entanto, pretende arrecadar água potável. As doações podem ser entregues no prédio da Prefeitura ou na Câmara Municipal, como mostra a arte abaixo.

Situação prevista
As intensas chuvas que caíram sobre os municípios não vieram por acaso. Nesta quarta-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou um alerta de tempestades que poderiam atingir até 846 cidades mineiras, entre elas Dom Silvério, Alvinópolis e Sem-Peixe. Os ventos poderiam chegar a 100 km/h.




