Qual tecido e modelo de calcinhas escolher? Confira!

É muito importante saber quais os modelos e quais tecidos são os mais recomendados

Qual tecido e modelo de calcinhas escolher? Confira!
Divulgação

As roupas íntimas são peças muito importantes na vida de uma mulher, tanto para aumentar a autoestima, quanto para a saúde íntima da mulher, que deve ser muito levado em consideração na hora de realizar uma compra, por exemplo. Dessa forma, é muito importante saber quais os modelos e quais tecidos são os mais recomendados. É importante ressaltar que cada uma delas é diferente uma da outra para, assim, você poder escolher qual a mais adequada para você. 

As calcinhas existem nos mais diversos estilos, cores, tecidos e formatos. O que muitas mulheres costumam fazer para poder ter uma quantidade maior por um preço mais acessível, é comprar um kit de calcinhas. Eles existem em valores e tamanhos diferentes, o que proporciona para a consumidora uma variedade maior de escolha.

Tecidos mais indicados para roupa íntima

Apesar da diversidade de formatos e cores, existem, basicamente, 2 tecidos principais para fabricação das roupas íntimas: algodão e tecidos sintéticos. O algodão é o tecido mais indicado para uso, isso porque ele ajuda na absorção do suor da região e também ajuda a proteger contra os fungos. 

Os tecidos sintéticos, como renda, elastano e microfibra devem ser usados de maneira mais esporádica. Por isso, guarde essas peças para ocasiões especiais, dessa maneira, as chances de você ter algum tipo de alergia ou desenvolver uma doença, é menor.

Modelos de calcinhas 

Confira aqui, uma pequena lista de modelos de roupa íntima, para você escolher de forma mais consciente, além da estética, o kit de calcinhas mais adequado para a sua necessidade. 

Biquíni 

Esse modelo é o mais tradicional e até mesmo democrático. Ela conta com a cintura mais baixa, com a lateral mais larguinha e a parte de trás mais coberta. Ela combina com a maioria dos corpos e é especialmente recomendada para mulheres que possuem quadris mais largos para valorização do corpo. Um bônus aqui é o extremo conforto que ela proporciona. 

Divulgação

 

Tanga 

O principal motivo de as mulheres escolherem esse modelo, é porque ele é conhecido também pelo nome de ‘ressalta bumbum’. Aqui as laterais são mais finas que as demais e a parte de trás é um pouco menor, o que ajuda a sobressair as nádegas.

Divulgação

Cintura Alta

As calcinhas do modelo de cintura alta costumam ser usadas em ocasiões específicas, isso porque a maior funcionalidade dela é segurar a barriga e deixá-la mais uniforme. Muitas mulheres usam a calcinha de cintura alta com vestidos, saias e calças jeans, por exemplo. 

Divulgação

 

Calça Cavada 

Já o modelo calça cavada tem uma característica única e especial, as partes laterais são bem maiores, o que deixa a calcinha mais alta. As mulheres costumam usar esse tipo de calcinha para aumentar a autoestima. Apesar de tudo, ela também é muito confortável e bonita. 

Divulgação

Fio Dental 

Esse é o modelo internacionalmente conhecido como “biquíni brasileiro”, porque ganhou o gosto das mulheres aqui no país. Ele é menor e tem como objetivo valorizar o bumbum da mulher, é o responsável pela famosa marquinha de praia e possui suas laterais e a parte de trás extremamente finas, o que lembra um fio dental. 

Divulgação