Corrida de rua, caminhada e passeio ciclístico atraem famílias à Praça do Povo

Local recebeu no último domingo (5) mais de 400 competidores

Corrida de rua, caminhada e passeio ciclístico atraem famílias à Praça do Povo
Foto: Regiane Ferreira- Acom PMJM

Foram mais de 400 inscritos fazendo as atividades esportivas que tiveram concentração na Praça do Povo. A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o projeto Circuito Cidades, Associação Bike é Vida de Ciclismo (Abivic) e demais parceiros realizaram, no último domingo (5), corrida de rua, caminhada e  passeio ciclístico.

No local, os praticantes da capoeira também estiveram presentes com exibição, juntamente com os adeptos da zumba. Prestigiaram o evento o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) e  o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Maciel (Avante) que integra a Abivic, bem como o vereador Rael Alves (PSDB), dentre outros.

Iniciativa

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Samir Gomes, fez uma avaliação positiva de tudo. “Ficamos muito felizes com as atividades esportivas  e superou nossas expectativas.  A corrida de rua e o passeio ciclístico mostram a união e a força dos atletas monlevadenses”, comentou.

Corrida

Na corrida de rua, uma das participantes bastante aplaudida pelo público foi a educadora  Patrícia Mara Santos, 35. A paratleta , moradora de Bela Vista de Minas, é exemplo de superação e força de vontade. Em 2009, ela  sofreu um aneurisma cerebral que paralisou parte de seus movimentos. “Esporte é saúde e não há limitação para mim”, comentou.

Outra que esteve na corrida e recebeu os aplausos do público e demais atletas foi a aposentada Vera Lúcia de Barros Lacerda, 68. Mesmo cansada, ela ultrapassou a linha de chegada com muita alegria. “Gosto muito de correr e faz muito bem para todos nós”, explicou a  integrante do Programa Bem Estar, da Prefeitura de João Monlevade.

Ciclistas

 As amigas Rosana Francisca e Nívia Fagundes pedalam há cerca de um ano e meio. Elas explicam que o incentivo partiu de seus maridos, que são ciclistas há anos. “Estava sedentária dentro de casa e foi muito bom começar a pedalar”, concluiu Nívia.

Sorteio

O evento contou com o sorteio de uma bicicleta doada pela Abivic, bem como de diversos outros brindes doados pelos demais  parceiros.