Representantes do município buscam parcerias para reestruturação do museus de Cocais
Museu Fernando Toco fica no distrito de Cocais, em Barão de Cocais
O secretário de Cultura e Turismo de Barão de Cocais, Marcos Lamego, o historiador Rafael Augusto Gomes, e o filósofo e vereador, Leonei Pires, encontraram-se durante a semana com professores do curso de Museologia da UFMG. Em pauta, uma nova estruturação do museu Fernando Toco, localizado na Vila Colonial de Cocais, bem como novas parcerias.
O museólogo Paulo Roberto Sabino e a historiadora Letícia Julião, ambos professores do curso de Museologia da Universidade Federal de Minas Gerais, discutiram com representantes do município possíveis utilizações do museu Fernando Toco dentro do projeto turístico-cultural pensado pela nova administração para o distrito.

Representantes da Prefeitura conversaram com professores da UFMG Foto: Divulgação
A partir desta conversa, segundo Lamego, surgiram várias possibilidades para projetos museológicos e para a expografia do museu. “O próximo momento será de construção do projeto museológico. Depois, a busca por parcerias com a universidade. Cocais vai surpreender”, afirmou Marcos Lamego.