Barranco cede e parte da rua que dá acesso ao HNSD fica destruída
Local não possui sinalização, o que torna as coisas ainda mais perigosas
Parte da Rua H, um dos acessos ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), em Itabira, foi destruída após um barranco próximo a ela ceder. O incidente é mais um efeito da chuva intermitente que atinge a região. Com parte da pista engolida, o risco de acidentes no local se agrava, já que se trata te um trecho sem sinalização.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira, a Transita realizou, nesta manhã, a sinalização do local. Agora cabe às equipes técnicas se deslocarem à rua e verificar a ocorrência.
Várias demandas
Ainda em alerta vermelho por causa das chuvas excessivas em Itabira, a Defesa Civil do município registrou mais de 45 atendimentos somente no último sábado (8).
Até o fim da noite daquele dia, segundo informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec), 14 pessoas foram acondicionadas em abrigos, mais de 30 famílias aguardam em casas de parentes para serem alocadas em abrigos e 15 registros de barrancos que desabaram em residências (estas solicitações ainda estão em andamento).