Morador de Ouro Preto morre em deslizamento causado pela chuva
Acidente aconteceu no sábado (8), porém o corpo só foi encontrado pelos bombeiros nessa segunda-feira (10)
A Prefeitura de Ouro Preto confirmou a morte do senhor Geraldo Neves, conhecido como Lado Fuim, desaparecido desde o sábado (8). Ele estava em casa quando sua residência foi atingida por um desmoronamento de terra, causado pelas fortes chuvas que caíram no município.
De acordo com a Prefeitura de Ouro Preto, os vizinhos notaram seu sumiço e acionaram a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros. As buscas começaram imediatamente. “O deslizamento de terra no bairro Santa Cruz atingiu a casa desse senhor e a intensidade das chuvas – tanto no sábado quando no domingo – dificultou as buscas”, explica a prefeitura.
Ver essa foto no Instagram
“O barranco que caiu na casa dele, estava escorando uma quantidade de terra que ainda corria o risco de descer. As buscas precisaram ser feitas com muita cautela e cuidado para que não houvesse novos deslizamentos e afetasse outras casas”, explica a assessoria de comunicação.
As buscas se estenderam ao longo do fim de semana. Na manhã dessa segunda-feira (10), o tempo amanheceu um pouco melhor e os bombeiros conseguir localizar o corpo dele.
Por meio de publicações no perfil oficial no Instagram, a Prefeitura de Ouro Preto mostrou todo o trabalho de busca realizado no local. Ainda no domingo, o prefeito Ângelo Oswaldo chegou a se pronunciar sobre o caso e explicar como estavam os trabalhos dos bombeiros.
Ver essa foto no Instagram
Desabrigados
A Secretaria de Desenvolvimento Social vem trabalhando arduamente para atender as demandas da população perante as fortes chuvas que o Município enfrenta. Entre as ações desenvolvidas estão os abrigos para receber os desabrigados.
De acordo com o secretário da pasta, Edvaldo Rocha, explicou que há um abrigo no bairro Morro Sanata na escola Ciranda Cirandinha, por exemplo. “Aquelas que não quiseram ir para o abrigo foram relocadas para as casas de suas famílias. Os abrigados estão sendo acolhidos com banho, alimentação e cadastramento com assistentes sociais para acompanhá-las e oferecer todo o suporte necessário”.
Ver essa foto no Instagram