Santa Maria de Itabira decreta Situação de Emergência em decorrência das chuvas
Município criou um comitê para o enfrentamento de desastres naturais
A Prefeitura de Santa Maria de Itabira decretou Situação de Emergência no domingo (9) em decorrência das incessantes chuvas que atingem a cidade. O decreto 015/2022 foi publicado nesta segunda-feira (10) e autoriza a mobilização de todos órgãos municipais para atuarem nas ações de respostas ao desastre e reconstrução.
O Prefeito Reinaldo das Dores se reuniu com o comitê criado para enfrentamento aos desastres naturais no domingo (9) e diversas ações foram alinhadas para agilizar as ações do executivo.
A Prefeitura continua o trabalho de desobstrução de estradas e também de limpeza de locais atingidos pela água. Cerca de 40 pessoas ainda continuam nos abrigos sendo assistidas pela equipe da Assistência Social.
Desabrigados
A Prefeitura de Santa Maria de Itabira afirmou, neste domingo (9), que a cidade tem cerca de 40 pessoas desabrigadas, que estão sendo acolhidas nos abrigos montados no Salão Paroquial e Escola Trajano Procópio. A Prefeitura afirmou que os servidores do município continuam empenhados para garantir a segurança da população.
Até às 3 horas da manhã de domingo (09), cerca de 70 pessoas tiveram que deixar suas casas em Santa Maria de Itabira devido as cheias do Rio Girau. Os moradores foram acolhidos no salão paroquial, na Escola Trajano Procópio e na igreja do bairro Lambari.