Prefeitura de Timóteo monta duas barreiras no acesso ao município

Chuvas comprometeram boa parte destes locais, que não estão comportando tráfego pesado

Prefeitura de Timóteo monta duas barreiras no acesso ao município
Foto: Prefeitura de Timóteo/Divulgação

A Prefeitura de Timóteo montou duas barreiras no acesso ao município para impedir o trânsito de carretas, veículos pesados e ônibus. Com a queda de barreira e erosão de cerca de 100 metros de pista no km 321 da BR-381, em Nova Era, na manhã da última sexta-feira (14), muito veículos se deslocaram pela MG-760 parra acessar o Vale do Aço. O trecho em Nova Era está interditado por tempo indeterminado, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

As barreiras foram montadas na saída de Cava Grande (Marliéria) em direção a Timóteo e após a rotatória da ponte nova que liga Coronel Fabriciano/ Timóteo no sentido ao Bairro Santa Maria. A recomendação da PRF é que os motoristas usem rotas alternativas: para quem está no Vale do Aço, em sentido a Belo Horizonte, o caminho é por Caratinga (BR-116), Realeza (BR-262), João Monlevade e BH. A mesma rota vale para quem está saindo de BH em direção ao Vale do Aço.

Desde a última semana, o município de Timóteo está sob situação de emergência por causa dos numerosos desastres, inundações, enchentes, deslizamentos de terra, alagamentos e colapsos em edificações. A situação emergencial de Timóteo foi reconhecida pelo governo de Minas Gerais no dia 11 por meio do Decreto NE nº 17 publicado no Diário Oficial de Minas Gerais e pelo governo federal (Portaria 119, de 13 de Janeiro).

De acordo com a Defesa Civil municipal, a limitação do trânsito de veículos pesados se deve à identificação de alguns pontos críticos na infraestrutura do município que não comportam tráfego pesado. Um dos locais que possui infraestrutura sensível é a Avenida Acesita, entre os Bairros Bela Vista e Ana Rita, exatamente no acesso a Cava Grande. “A decisão leva em consideração o risco à vida dos moradores e também dos motoristas, por isso pedimos compreensão para evitar a passagem dentro de Timóteo”, enfatizou a Defesa Civil municipal.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Timóteo