Veja o que abre e fecha no feriado da Independência em Itabira
Exceção à regra é somente para os supermercados e comércios do gênero alimentício

Por causa do feriado desta quinta-feira, 7 de setembro, a rotina dos principais serviços de atendimento ao consumidor será alterada na cidade. Na maioria dos casos, os serviços serão interrompidos somente na quinta-feira, sem emendar a sexta.
Comércio
As lojas de Itabira irão fechar no feriado. Na sexta-feira (8), o comércio retoma seu funcionamento normal.
O Sindicato dos Comerciários de Itabira e Região informou que somente estabelecimentos do gênero alimentício irão funcionar no dia da Independência. Nos estabelecimentos que abrirem, funcionários devem ser gratificados pelo dia trabalhado e ter direito a uma folga.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento bancário na quinta-feira. Carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos no dia 8, próximo dia útil ao feriado, sem incidência de multa. Os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.
Na sexta-feira, os bancos abrem normalmente.
Órgãos de justiça
O Fórum Desembargador Drummond e os demais serviços judiciários da Comarca irão suspender as atividades somente na quinta-feira, mesmo que haja ponto facultativo municipal na sexta-feira.
Prefeitura
Seções públicas municipais não funcionarão nesta quinta-feira. O município decretou também ponto facultativo na sexta-feira.