Uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão, por volta das 13h40 deste sábado, 2 de setembro, deixou um motociclista gravemente ferido na rotatória da avenida Dr. Pedro Guerra com a rua BW13, na região do bairro Gabiroba, em Itabira. Segundo a polícia, o jovem Victor Coelho Zinato, 20 anos, teve que ser socorrido por uma unidade do Samu.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão Ford Cargo, cor branca, placa PUF-6376, que pertence à Itaurb, Rogério Silva de Souza, 46 anos, disse que estava na rotatória para acessar a rua BW13, quando o motociclista, que seguia pela avenida em direção ao Centro, não parou e bateu com violência na lateral direita do caminhão.
.jpg)
Moto bateu na lateral do camihão Foto: Thales Benício
A vítima foi arremessada no asfalto junto com a motocicleta. Victor Zinato sofreu fratura na perna direita e no braço esquerdo, além de apresentar ferimentos no rosto. A equipe na Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após imobilizar a vítima, socorreu o jovem para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira.
Devido ao estado do motociclista, não foi possível saber a sua versão sobre o acidente. Os veículos envolvidos estavam com as documentações regulares e foram liberados no local. A perícia técnica da Polícia Civil será feita posteriormente caso requisitada pela autoridade competente.