Vale-gás: usuários do BPC cobram entrada no programa do Governo

O Governo Federal concluiu ainda no início desta semana a primeira leva de pagamentos do seu vale-gás nacional.

O Governo Federal concluiu ainda no início desta semana a primeira leva de pagamentos do seu vale-gás nacional. Pelo que se sabe até aqui, em janeiro cerca de 5,4 milhões de brasileiros receberam esse benefício. De acordo com o Ministério da Cidadania, o valor dos repasses neste primeiro mês foi de R$ 52.
Acontece que a grande maioria dos usuários que possuem o direito de receber o projeto ainda não conseguiram entrar na folha de pagamento. Juntando o número de pessoas que estão no Cadúnico e aquelas que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) imagina-se que cerca de 24 milhões de brasileiros deveriam pegar o programa em janeiro.
Mas o fato é que isso não aconteceu. De acordo com o Governo Federal, não haveria espaço no orçamento para pagar o vale-gás nacional para todas essas pessoas. Por isso, eles decidiram baixar um novo decreto realizando uma nova seleção e pegando apenas uma parte dos usuários que, em tese, teriam direito ao programa.