Juliette cobra R$100 mil por 45 segundos de publicidade no Instagram

Confira um ranking dos influenciadores e artistas mais bem pagos quando o assunto é publicidade em stories

Juliette cobra R$100 mil por 45 segundos de publicidade no Instagram
Foto: Reprodução

Quando o assunto é publicidade, nenhuma rede social consegue bater a potência que se tornaram os Stories do Instagram. Quando a frase “Arrasta para cima e clica no link” aparece na tela, é certeza de que a marca receberá retorno quase que imediato. Um ranking feito pela coluna de Leo Dias mostra quem são os influenciadores e artistas mais bem pagos nesse quesito, no Brasil. A vencedora do BBB21, Juliette lidera a lista.

Considerado um case de sucesso, o trabalho de influenciador digital costuma ser bem lucrativo para quem descobriu como transformar o Instagram em um modelo de negócio lucrativo. As redes sociais emergiram de forma despretensiosa, pouco filtro, fotos sem produção e registros do cotidiano. De 2013, quando a plataforma foi lançada, para cá, o Instagram se transformou em negócio rentável para artistas e, até então, anônimos.

As fotos de bichos e paisagens deram lugar a conteúdos publicitários. E há sempre uma dúvida persistente: quanto custa anunciar nos Stories de um influenciador famoso? Justamente por isso, o jornalista Leo Dias usou sua coluna para traçar um ranking de quem lidera o mercado no país.

Eles expôs os valores cobrados pelos influenciadores e artistas mais cobiçados pelas marcas atualmente. Para isso, explicou que os valores divulgados podem sofrer alterações de acordo dos contratos comerciais de cada artista ou influenciador.

Além disso, geralmente, os contratos se dão por ação com escopos dos mais variados possíveis. Como é o caso de Virgínia Fonseca, que não faz publicidade isolada e só aceita contratos de, no mínimo 6 meses. Ou seja, se uma marca quiser pagar por apenas um post em seu Instagram, não conseguirá fechar negócio.

Há artistas, inclusive que é inviável mensurar o valor de uma ação publicitária, visto que não há um escopo específico e cada trabalho é estudado a dedo. O ranking abaixo leva em consideração o orçamento de uma sequência de stories no Instagram, no qual o mercado publicitário entende como uma grade de três stories, totalizando 45 segundos.

Veja o ranking

  • Juliette (vencedora do BBB21) – R$ 100 mil
  • Virgínia Fonseca (esposa do cantor Zé Felipe) – R$ 100 mil
  • Carlinhos Maia – R$ 80 mil
  • Iza (cantora) – R$ 50 mil
  • Rafa Kalimann (ex BBB20) – R$ 25 mil
  • Andressa Suita (esposa do cantor Gusttavo Lima) – R$ 25 mil
  • Camila Loures (Youtuber) – R$ 25 mil
  • Viih Tube (Youtuber e ex BBB21) – R$ 18 mil
  • Gabriela Pugliesi – R$ 15 mil
  • Bill Araújo (ex BBB21, ex A Fazenda) – R$ 15 mil
  • Rica de Marre (influenciadora) – R$ 12 mil
  • Marina Ferrari (ex A Fazenda) – R$ 10 mil
  • Lucas Guimarães (marido do influenciador Carlinhos Maia) – R$ 10 mil
  • Mileide (ex A Fazenda) – R$ 8 mil
  • Mc Mirella – R$ 8 mil
  • Munik Nunes (vencedora do BBB 16) – R$ 7 mil
  • Jade Seba (influenciadora) – R$ 6 mil
  • Emilly Araújo (vencedora do BBB 17) – R$ 3.500