Marco Antônio Lage confirma que Maciel Paiva deixará a Secretaria de Obras
Maciel Paiva deve assumir o cargo de assessor especial, sendo responsável por desenvolver projetos estruturantes para o desenvolvimento sustentável do Município
Como antecipado pelo portal DeFato, o engenheiro civil José Maciel Duarte de Paiva deixará o comando da Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito. A decisão do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) foi confirmada nesta segunda-feira (7) pela assessoria de comunicação da da Prefeitura Municipal de Itabira.
Porém, Maciel Paiva permanecerá no governo itabirano. Ele assumirá o cargo de assessor especial e será responsável por desenvolver e coordenar grandes projetos estruturantes para o desenvolvimento sustentável do Município, além de manter negociações com a mineradora Vale para captar recursos para essas iniciativas.
Dentre os projetos que deverão ter coordenadoria de Maciel Paiva, está a duplicação das MGs 129 e 434, que ligam Itabira à BR-381, e que já vem sendo discutido com o Governo de Minas Gerais desde o governo Ronaldo Lage Magalhães (PTB) e segue em debate na gestão Marco Antônio Lage.
Maciel Paiva também deve se dedicar ao asfaltamento da estrada que liga os distritos de Senhora do Carmo e Ipoema — uma das principais promessas da atual administração. Assim como a construção de um novo terminal rodoviário, em local que ainda será definido, e projetos para a melhoria de mobilidade urbana da cidade.
Substituto
Apesar de ter confirmado a saída de Maciel Paiva da Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito, a assessoria de comunicação não adiantou quem será o novo titular da pasta. Informações dão conta de que alguns nomes estão sendo avaliados para a pasta e o substituto deverá ser anunciado em breve.
Com Maciel Paiva responsável pelos “grandes projetos”, o novo secretário de Obras terá como atribuições o varejo de reformas, como as de escolas municipais, assim como as operações tapa-buracos e manutenção do sistema viário — tanto na cidade quanto na zona rural.
Mais alterações
As mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Itabira não devem parar por aí. Informações repassadas ao portal DeFato por fontes ligadas ao Executivo também projetam alterações nas secretarias de Saúde e Fazenda, assim como na Auditoria e Controladoria Interna. Leia mais aqui.
Na última terça-feira (1), o prefeito Marco Antônio Lage, em conversa com jornalistas, após discursar na Tribuna da Câmara de Itabira, afirmou que deverá seguir promovendo alterações em seu secretariado. Mas, para isso, levará em conta desempenho dos profissionais, rendimento das pastas e questões estratégicas do governo.
“Sempre vai haver [mudanças no secretariado]. Eu não tenho compromisso político com ninguém. O secretariado tem que ter entrega, todas as nossas eventuais mudanças é por causa de estratégia para fazer a engrenagem [Prefeitura] rodar melhor. Como este governo não distribuiu secretarias para partido nenhum, podemos mudar a vontade. Tem que fazer funcionar, esse é o nosso princípio”, afirmou Marco Antônio Lage.