Douglas Maycon trabalhava na Vale há cerca de 4 anos

O operador morreu na noite de ontem (7), deixando esposa e dois filhos

Douglas Maycon trabalhava na Vale há cerca de 4 anos
O conteúdo continua após o anúncio


O funcionário da Mineradora Vale, Douglas Maycon Nonato da Cruz, de 33 anos, que faleceu na noite desta segunda-feira (7), em um acidente de trabalho na Mina Conceição em Itabira, deixou a esposa e dois filhos, um garoto de 2 e uma  menina de 11 anos.

O fato aconteceu por volta das 20h. O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram a serem acionados pela empresa, mas as equipes de resgate nada puderam fazer para salvar a vida do trabalhador, que caiu e afundou em um tanque de rejeito de minério da usina I.

Segundo informações, Douglas Maycon exercia a função de operador de equipamentos e instalações, ele estava na empresa há cerca de quatro anos.

Em nota o Presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, André Viana, lamentou o ocorrido e disse que está acompanhando as investigações para que tudo seja esclarecido.

A Mineradora Vale lamentou profundamente o ocorrido e afirmou que se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas.

A Polícia Civil também vai investigar o fato. Na noite de ontem (7), a perícia técnica esteve no local fazendo os primeiros levantamentos em busca de informações que possam esclarecer o que teria provocado o acidente.