Auxílio Emergencial: Receita arrecada menos do que esperava com devoluções

A Receita Federal está começando nesta semana o processo de divulgação dos dados da Declaração do Imposto de Renda do ano passado.

A Receita Federal está começando nesta semana o processo de divulgação dos dados da Declaração do Imposto de Renda do ano passado. E eles também estão falando sobre os números da questão da devolução do Auxílio Emergencial. É que uma parte do público teve que fazer isso no ano de 2021.
De acordo com a Receita Federal, eles receberam 985.455 declarações do chamado Imposto de Renda da Pessoa Física (IPRF). Desses, eles conseguiram gerar 1.114.549 Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARFs). Pois bem, o fato é que eles estavam prevendo a recuperação de cerca de R$ 3,3 bilhões nesse processo.
Acontece, no entanto, que eles só conseguiram pegar cerca de R$ 976,4 milhões. Então estamos falando de um percentual de cerca de 30,25% do que era esperado até este momento. Ao mostrar esses números, a Receita Federal está assumindo que falhou nesta campanha de devolução do dinheiro do Auxílio Emergencial.