João Mário de Brito anuncia a volta do futebol profissional do Valeriodoce
Presidente ainda comentou sobre a possível transformação do clube em SAF
O presidente do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) – João Mário de Brito – tem uma boa notícia para o torcedor itabirano. O futebol profissional da tradicional agremiação esportiva está de volta. Ainda em 2022, com possibilidades remotas. No próximo ano, porém, com certeza.
“O Valério já disputa o mineiro, nas categorias de base. Há ainda uma probabilidade remota de participar da “série c” (do campeonato mineiro), ainda nesse ano (2022). Mas, no ano que vem, com certeza, o futebol profissional do Valério estará de volta”, assegura o cartola itabirano, que concedeu uma longa entrevista ao programa “Sala de Visitas”, da TV DeFato.
Na ocasião, João Mário traçou um diagnóstico completo da situação financeira e administrativa do popular Dragão e adiantou que, até abril, no máximo, a instituição se tornará Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A ideia é negociar até 51% das ações do clube/empresa. E há pretendentes. “Nós temos três grupos interessados no Valério e, curiosamente, são todos de fora. Um, inclusive, é do exterior”, informa o presidente.
No “Sala de Visitas”, o dirigente deixa claro que o VEC se encontra com a sua documentação em dia nas entidades do futebol brasileiro (CBF e FMF). E também já conseguiu certidões negativas de órgãos governamentais. Confira a entrevista.