Prefeito de Santa Maria pede que população denuncie má prestação de serviço da Copasa
Em vídeo, Reinaldo Santos questiona a atuação da companhia e afirma que pretender trocar empresa responsável pelo saneamento do Município
Na noite de segunda-feira (28), o prefeito de Santa Maria de Itabira, Reinaldo das Dores Santos (PSD), divulgou um vídeo em que tece duras críticas à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). De acordo com ele, a empresa não tem conseguido atender as demandas do Município, causando o desabastecimento de água em diversas regiões — com destaque recente para a vila Marília Costa, que está sem abastecimento há sete dias.
“Estamos aqui hoje gravando esse vídeo em repúdio à Copasa de Santa Maria. E em especial ao povo da vila Marília Costa, que vem sofrendo com o descaso e pouca vergonha dessa Copasa. Não é apenas na vila [que tem problemas de abastecimento de água], mas em todos os cantos de Santa Maria onde ela [Copasa] atende”, afirmou Reinaldo dos Santos.
O prefeito de Santa Maria de Itabira, ainda, convocou a população santa-mariense a fazer reclamações junto a Copasa. Segundo Reinaldo dos Santos, o registro desses questionamento auxiliarão o Executivo Municipal em um processo para que o contrato com a atual empresa responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico seja revogado e, assim, possa dar início à contratação de uma nova prestadora de serviço.
“Estamos aqui pedindo para o povo santa-mariense, principalmente da vila [Marília Costa], todos em peso, vamos fazer reclamação no 115. Estivemos audiência no Ministério Público, com o pessoal da Copasa, e o que eles alegaram é que não tem problema [de abastecimento] de água e que não chega reclamação no 115. Então vamos denunciar para nos ajudar e para que a gente tenha mais sustentação para tirar essa Copasa de Santa Maria, que é um processo que já está rolando”, disparou o prefeito.