IEB Itabira: qualidade para tratamentos odontológicos

Há sete anos, o Instituto de Estética Bucal vem cuidando dos sorrisos itabiranos

IEB Itabira: qualidade para tratamentos odontológicos
O conteúdo continua após o anúncio


Em um país no qual, segundo pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 20% da população nunca frequentou um cirurgião-dentista, a oferta por um tratamento odontológico seguro e acessível se mostra cada vez mais necessária.

Para tal, os itabiranos contam com os serviços do Instituto de Estética Bucal (IEB) na cidade há cinco anos. Reconhecido como a melhor clínica odontológica da cidade pelo selo Top of Mind, localizado na rua José Bragança, região central do município, o espaço oferece serviços estéticos e odontológicos.

Com 12 pessoas no seu atual quadro de funcionários, o IEB é um investimento do dentista Michael Araújo, formado em Odontologia pela Universidade de Itaúna (UIT) e especialista em Ortodontia pela Funorte, de Ipatinga.

Michael já havia trabalhado na sede da clínica em Ipatinga, mas preferiu montar seu próprio negócio e, com a ajuda de sócios, também do Vale do Aço, inaugurou a filial itabirana em fevereiro de 2015.

O profissional, que agora se especializa em implantodontia na Funorte, ressalta como o prêmio é resultado do respeito da clínica com os pacientes que a procuram, além do preço cobrado.

“Em poucas palavras posso dizer que este reconhecimento se deve ao bom atendimento, a qualidade do serviço e o valor acessível praticado. Estamos desenvolvendo o centro radiológico, compramos um scanner intro-oral, que evita moldagens e dá mais conforto, e tudo isso por um preço justo para grande parte da população”, ressalta.

A variedade de tratamentos disponíveis no espaço também faz a diferença, pois evita que algumas pessoas tenham que buscar outros centros por conta de um serviço específico, como explica Michael.

“Quando realizamos intervenções em pacientes que não tiveram condições de fazer um tratamento na infância é muito gratificante”, Michael Araújo

“Também temos muitas especialidades em um ambiente só, desde a parte de clínico geral, como restauração e limpeza, até a ortodontia e implantodontia. Por isso, facilita para o paciente não precisar se deslocar até outros locais à procura de um tratamento”.

Uma das metas estabelecidas para o futuro é aumentar a divulgação da empresa, tanto pelas redes sociais, quanto por textos jornalísticos ou publicitários. Ainda assim, Michael acredita que, por meio da propaganda boca a boca, a procura dos clientes vem aumentando. Um tratamento, em específico, tem ganhado espaço: o implante dentário.

“Atualmente, a melhor prótese disponível é o implante. O paciente hoje em dia não está se interessando por próteses removíveis, ele deseja ter conforto, que só seria oferecido através do implante, então tem sim aumentado. Hoje, inclusive, contamos com três implantodontistas e outros quatro que estão cursando essa área”, explica.

E para ter acesso a esse e outros procedimentos odontológicos, o IEB disponibiliza o convênio Dental Vidas, no qual são ofertadas mais de 100 intervenções. Um dos contemplados pelo convênio é o administrador Ivys Lage, que explica as vantagens em adquirir o plano.

“Eu conheci o IEB por indicação e desde então fiz o convênio, pois achei o preço muito bacana. Iniciei um tratamento dentário, fiz canal, limpeza, clareamento, tudo o que precisava. É, sem dúvidas, um serviço muito vantajoso para quem o usufrui”.

Cliente da clínica há cerca de três anos, Ivys diz que faz questão de recomendar a empresa a pessoas próximas, tamanha a satisfação com o atendimento recebido.

“Indico o instituto para todas as pessoas que conheço, porque além da qualidade, preço e atendimento, tenho muita facilidade de pagamento, sempre consegui parcelar. Quando precisei fazer canal, fui muito bem tratado pelos especialistas. Eu tenho 41 anos, faço tratamento dentário durante toda a vida e com eles vem sendo uma experiência diferente de qualquer outra”, finaliza.

A satisfação dos pacientes após um procedimento, aliás, é apontada por Michael como um dos momentos mais gratificantes da sua profissão. Ele conta como seu trabalho pode impactar de maneira direta na autoestima das pessoas.

“Quando realizamos intervenções, principalmente em pacientes acima de 30 anos, que não tiveram condições de fazer um tratamento na infância, é muito gratificante, tanto para ele, quanto para nós, enquanto profissionais. Há poucos dias, inclusive, atendemos uma paciente que havia procurado vários dentistas, que lhe disseram não ser possível receber um tratamento. Colocamos um aparelho em seus dentes, demos um acabamento e você tinha que ver a satisfação com que ela ficou. Então, atender um paciente que passou quarenta, cinquenta anos da sua vida com problemas dentários e transformar seu sorriso é uma sensação única”.

Com o sucesso da filial em Itabira, o desejo de abrir clínicas em outras cidades se tornou latente. Dessa maneira, Michael se viu em um outro papel, o de empreendedor. “Nosso plano sempre foi a expansão. Como franquiado, eu consegui abrir dez unidades. Agora, me tornei franqueador. O que prova que vale à pena investir no tino empresarial, independente da área de atuação”, comemora.