“Vamos voltar à elite do futebol brasileiro, vocês têm o meu compromisso” diz Ronaldo Fenômeno em discurso
Fenômeno deve concretizar a compra pelo Cruzeiro nos próximos dias
Em discurso depois de aprovação por parte do Conselho Deliberativo do Cruzeiro feita nesta segunda-feira (4), Ronaldo mostrou confiança no projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em reunião tumultuada, o Conselho aprovou, por aclamação, as demandas de Ronaldo por ajustes no contrato de compra de 90% das ações da SAF. Fenômeno deve confirmar o negócio nos próximos dias.
Nesta segunda-feira, os conselheiros votaram por autorizar que o clube passe por uma Recuperação Judicial ou Extrajudicial e aprovaram a transferência das Tocas da Raposa I e II do patrimônio da associação para a SAF. Do outro lado, Ronaldo Fenômeno assume uma dívida tributária de cerca de R$180 milhões e com parcelas acima de R$ 1 milhão até 2032. Outros pontos do contrato também foram votados e o Superesportes explica os itens em matéria publicada nesta segunda-feira (4).
Depois de muita espera para o momento da votação no Conselho, já que dois conselheiros tentaram suspender a reunião por meio de liminar na Justiça, o Conselho aprovou a venda para a SAF por unanimidade. Ronaldo Fenômeno fez discurso ao fim da votação e pediu união com o Conselho Deliberativo do clube.
“Quero agradecer a todos vocês a confiança que acabaram de me passar. É uma honra e também um desafio muito grande pra mim, levar o Cruzeiro de volta onde nunca deveria ter deixado de estar. Hoje, não temos motivo pra comemorar e não temos tempo a perder. Arregaçaremos nossas mangas e trabalharemos incansavelmente para voltar à elite do futebol brasileiro e sul-americano. […] De agora em diante, peço à todos, só existe um Cruzeiro”, expressou Ronaldo.
Fenômeno disse que terá muito trabalho pela frente, mas que tem muito entusiasmo e muita confiança. Ao fim do discurso, Ronaldo garantiu que vai em busca dos objetivos: “Vamos voltar à elite do futebol brasileiro e seremos gigantes novamente. Vocês têm o meu compromisso”, declarou o empresário que foi aplaudido de pé pelos conselheiros presentes na reunião.