Morre o corredor itabirano Divino Tércio
Divino Tércio era uma das referências da equipe Speedy Fox, em Itabira
Morreu na noite dessa terça-feira, 6 de junho, o atleta itabirano Divino Agostinho Tércio, 62 anos, membro da equipe Speedy Fox. O corredor estava internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro.
Divino morreu por volta das 19h30. Ele estava internado desde o fim de abril e, segundo o presidente da Speedy Fox, Adílson de Sá, se recuperava bem do procedimento cirúrgico. O atleta já fazia tratamentos de fisioterapia e fonoaudiologia, mas teve nova piora e não resistiu.
“É uma perda enorme, especialmente para a gente que estava junto quase todos os dias. Era um grande corredor que vai fazer muita falta para a Speedy Fox e para o esporte itabirano”, afirmou Adilson de Sá.

Speedy Fox prestou homenagem a Divino Foto: Reprodução
Divino corria há 10 anos pela equipe Speedy Fox, da qual era diretor. Segundo Adilson, o atleta tinha planos de correr a Meia Maratona do Rio, em agosto deste ano, e disputar provas fora do Brasil nos meses seguintes. A última prova do corredor foi a Maratona do Chile, em abril.
Divino Tércio era casado e deixa dois filhos. O sepultamento acontece no velório do Cemitério da Paz. O enterro será às 16h, no mesmo local.