No Dia do Meio Ambiente, crianças e governo plantam árvores no Parque da Água Santa
Secretário municipal de Educação, José Gonçalves, auxilia na plantação de árvores no Parque da Água Santa
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, 5 de junho, estudantes da Escola Municipal Cornélio Penna e membros do governo municipal fizeram nesta manhã o plantio de mudas ornamentais no Parque da Água Santa, no Centro de Itabira. A solenidade reuniu secretários de governo e a vice-prefeita, Dalma Barcelos (PDT).
A Semana de Meio Ambiente terá outras atividades na cidade. Segundo a Prefeitura, nesta terça-feira (6), os alunos do 5º ano do Centro Educacional Oficina dos Sonhos participarão da oficina Biomas e Arte, no Parque Natural Municipal do Intelecto, das 7 às 10 horas.
Entre os dias 6 e 9, um circuito de palestras sobre biomas brasileiros será realizado nas escolas municipais Antônio Camilo Alvim, Marina Bragança de Mendonça, Prefeito Virgílio Gazire e Professora Antonina Moreira.
No sábado (10), na feira livre que ocorre na avenida Duque de Caxias, no Esplanada da Estação, haverá um estande da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA), abordando a temática resíduos e limpeza pública.
Em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Prefeitura oferta ainda os cursos Preservação e Recuperação de Nascentes, entre os dias 5 e 7 de junho; e Recuperação de Áreas Degradadas, entre 8 e 10 de junho, no Campo Experimental de Itabira, na zona rural, próximo ao Candidópolis. Os cursos são gratuitos e abertos ao público.