Corinthians lança app oficial com transmissão ao vivo e programa de fidelidade
Aplicativo trará novas oportunidades para parceiros e patrocinadores
No início deste mês de abril, o Corinthians lançou o seu tão aguardado aplicativo oficial: Universo SCCP. Com o app, o clube busca interagir ainda mais com os seus torcedores e criar mais uma fonte de receita. Por enquanto, a plataforma traz vídeos, notícias, quizzes, entre outras experiências – mas o Timão promete várias outras melhorias, como transmissão ao vivo de jogos e treinos de diferentes categorias e modalidades, assim como integração com o seu programa de fidelidade Fiel Torcedor.
O Universo SCCP é uma promessa antiga do Corinthians, e nestes últimos dois meses o clube promoveu o app com um anúncio nas costas da camisa da equipe. “Nossa gestão entende o mundo digital como essencial para o relacionamento com a torcida, pois é nele que estão as melhores possibilidades de interações constantes com cada corintiano e cada corintiana. Nossa plataforma chega para estarmos cada vez mais próximos e contando cada vez mais com a participação de todos na construção do Corinthians do presente e do futuro”, afirmou o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.
Vale ressaltar que o aplicativo já oferece estatísticas sobre o clube para os torcedores, o que pode ajudar e muito na hora de avaliar o Timão nas casas de apostas novas e decidir onde palpitar durante as partidas do Campeonato Brasileiro. Nessas plataformas de jogatina virtual, o torcedor fanático pode acessar campeonatos nacionais e internacionais e, além de futebol, também é possível apostar em torneios de eSports e de outros esportes tradicionais, como o basquete e vôlei.
Receita
O Corinthians entende que o seu novo app trará novas oportunidades para parceiros e patrocinadores, o que poderá gerar uma receita a mais para o clube. Além de receitas diretas, será possível utilizar dados coletados pelo software para conhecer melhor os hábitos de consumo e comportamento do torcedor, para então ofertar produtos e serviços adequados para cada público.
De acordo com o diretor de tecnologia do Corinthians, Fabio Petrillo, “esse é um grande passo para que o Corinthians mergulhe no mundo digital. Sabemos o quanto nosso torcedor deseja estar totalmente conectado com o Corinthians e o aplicativo vai possibilitar diversas interações gerando uma nova possibilidade de receita para o clube”. O Universo SCCP já pode ser baixado gratuitamente por usuários de celulares Android e iOS.
Vendas de Éderson e Gabriel Pereira
E por falar em geração de receita do Timão, todo mundo sabe que uma das maiores fontes de lucro de qualquer clube é a venda de jogadores, desde que eles sejam negociados por um valor maior do que o pago na hora da compra. E o balanço financeiro do Corinthians, que atualmente está em trâmites de aprovação pelos órgãos internos, mostra algumas informações importantes sobre as suas finanças.
Entre as receitas mais recentes adicionadas pelo clube estão duas vendas: do volante Éderson, vendido em janeiro à Salernitana da Itália, e a do atacante Gabriel Pereira, que foi vendido no mês passado ao New York City. Juntas, as negociações renderam R$44,6 milhões ao clube, se considerarmos apenas a parte dos direitos econômicos pertencentes a ele.
Enquanto Éderson foi vendido por 6,5 milhões de euros (R$39 milhões na cotação de janeiro), a venda de Gabriel Pereira foi confirmada pelo valor de 5,5 milhões de dólares, ou cerca de R$27,6 milhões na cotação do início de março. Já o time possuía 70% dos direitos do primeiro, recebendo R$27,3 milhões, e 70% dos direitos do segundo, equivalentes a uma renda de R$17,3 milhões. De Gabriel Pereira, o Guarani tinha 10% e os outros 20% pertenciam ao próprio atleta.