Homem é preso pela Polícia Civil por crimes cometidos na década de 90

Suspeito estava foragido desde 2009 e foi detido no Rio de Janeiro

Homem é preso pela Polícia Civil por crimes cometidos na década de 90
Foto: Arquivo/PCMG

Uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e do Rio de Janeiro, na última terça-feira (12), resultou na prisão de um homem, de 58 anos, condenado a 18 anos de prisão por um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio.

Os crimes ocorreram na década de 90, na região de Ribeirão São Joaquim, pertencente ao município de Alto Rio Doce, zona da mata mineira. À época, os crimes causaram grande comoção e repercussão social, e o investigado estava foragido desde 2009.

Por meio de investigações realizadas pela equipe da PCMG em Alto Rio Doce, em dezembro de 2021 foi apurado que o foragido estaria escondido na cidade do Rio de Janeiro. Após cerca de três meses de levantamentos e intensa troca de informações entre as polícias civis mineira e carioca, foi identificada a exata localização do investigado pelos homicídios.

A partir daí, a equipe de policiais civis da unidade em Três Rios (RJ) desencadeou uma ação que resultou na prisão do homem no momento em que trabalhava em uma residência na área de Jacarepaguá, na capital fluminense. O homem foi levado à delegacia local e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanece à disposição da Justiça.

*Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais