Imaturo, Neymar ignora o conselho mais importante de Fábio Aurélio
Camisa 10 da seleção volta a protagonizar nova polêmica
Uma entrevista do ex-jogador Fábio Aurélio tem dado o que falar desde segunda-feira (18). Ao site Goal, o ex-lateral esquerdo fez uma breve análise sobre a trajetória de Neymar, batendo em teclas várias vezes repetidas por outras figuras do meio esportivo, como a falta de foco do camisa 10 da seleção brasileira. Tudo sobre o futebol europeu você acompanha assinando a SKY Pacotes.
Não satisfeito, Neymar fez questão de atestar tudo o que foi dito na entrevista. Especialmente incomodado com o trecho em que Fábio Aurélio diz que “se fosse ele, estaria muito decepcionado” com o atual estágio da carreira – nunca antes tão distante da Bola de Ouro -, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) recorreu novamente às redes sociais para rebater as críticas. Por meio de prints, postou várias das suas conquistas coletivas e individuais.
Parece ter ignorado, no entanto, quando Fábio Aurélio o sugeriu se afastar das polêmicas extra-campo e focar apenas no que faz dentro das quatro linhas (algo que nenhum outro jogador brasileiro da sua geração entregou). Pelo contrário. Neymar, mais uma vez, virou manchete sem sequer ter entrado em campo.
E há quanto tempo tem sido assim? Sempre muito à vontade com os holofotes – basta relembrar os vários comerciais, vídeos e até série dos quais foi protagonista -, a revelação do Santos assumiu, definitivamente, o caráter de uma celebridade. Das mais fúteis, inclusive.
Tudo bem, é direito dele seguir a carreira dessa forma. Sendo assim, por que tanta raiva com quem constata isso? No fundo, talvez Neymar apenas pense o mesmo que Fábio Aurélio, mas prefira não assumir.
Victor Eduardo é jornalista e escreve sobre esportes em DeFato Online.
O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.