ArcelorMittal abre 98 vagas para Programa Aprendiz em Monlevade e Bela Vista

Durante a aprendizagem, serão oferecidas mais de 13 mil horas de capacitação, em parceria com o SENAI

ArcelorMittal abre 98 vagas para Programa Aprendiz em Monlevade e Bela Vista
Foto: ArcelorMittal/Divulgação

Atenção jovens de 18 a 22 anos de Minas Gerais. A ArcelorMittal, líder em aço no Brasil e no mundo, está com 138 vagas abertas, de 18 de abril a 08 de maio, para o I AM Aprendiz 2022. Dessas, 98 vagas são para João Monlevade e Bela Vista de Minas.

O programa para aprendizes da produtora de aço tem o objetivo de promover a inserção de pessoas que já estão buscando qualificação no SENAI no mercado de trabalho.

“Esta é também nossa contribuição para a formação profissional, com a oportunidade de alinhar a teoria aprendida nos cursos com a prática vivenciada aqui na companhia”, destaca Sílvia Gomes, Gerente de Atração da ArcelorMittal.

As vagas oferecidas são para as unidades mineiras localizadas em Bela Vista de Minas, João Monlevade, Juiz de Fora e Sabará. O I AM Aprendiz traz também um novo olhar aos objetivos estratégicos do negócio.

“Esperamos que as candidatas e os candidatos escolham a ArcelorMittal para o começo da sua trajetória profissional. Em nossos processos de atração, por exemplo, levamos em consideração não apenas as habilidades técnicas, mas também avaliamos o alinhamento cultural, as habilidades emocionais e, claro, a diversidade e inclusão. A nossa proposta é convidar para que vivenciem a cultura ArcelorMittal, mas que venham do seu jeito”, explica Sílvia.

Como faço?

Os interessados devem fazer as inscrições, exclusivamente, pelo site  https://trabalheconosco.vagas.com.br/arcelormittal/iamaprendiz. Lá, todas as informações sobre os pré-requisitos, a seleção e benefícios estão disponíveis.

As pessoas selecionadas devem se dedicar a 30 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria, com cursos de capacitação ministrados pelo SENAI. Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Além de uma bolsa mensal, o aprendiz também receberá vale transporte, seguro de vida e alimentação no refeitório da empresa.

O processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.